A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral

The purpose of this work was considered the various alternatives that can bring well-being to very young learners (7-8 years) enrolled in school full-time, staying in schools for the period from 7: 00hs until 16: 10 am, for 5 days a week (Monday to Friday). To receive award lessons of curricular wor...

ver descrição completa

Autor principal: D'Alkmin, Angelina
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22010
recordtype dspace
spelling riut-1-220102020-11-24T19:33:13Z A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral The importance of yoga practice by students of children's education in full-time school D'Alkmin, Angelina Friedrich, Leidi Cecilia Friedrich, Leidi Cecilia Friedrich, Leidi Cecilia Friedrich, Leidi Cecilia Qualidade de vida Crianças - Desenvolvimento Relaxamento Quality of life Child development Relaxation CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The purpose of this work was considered the various alternatives that can bring well-being to very young learners (7-8 years) enrolled in school full-time, staying in schools for the period from 7: 00hs until 16: 10 am, for 5 days a week (Monday to Friday). To receive award lessons of curricular workshop health and quality of life, on the Board of Araraquara Teaching / SP, the start was given to the performance of activities related to the project presented in the application, the Full Time School (ETI) Ernesto Masselani , located in Matão/SP. All development work took place in the school year period of 2015. With this work can demonstrate the need for effective yoga practice for students who attend school full-time, and the results support the efficacy and human development achieved in certain period, which can be offered in the extra curriculum of the school, the exact legal and intentional manner. A proposta desse trabalho foi considerar as diversas alternativas que possam trazer bem estar a alunos de tenra idade (7-8 anos), matriculadas em escola de tempo integral, que permanecem na instituição escolar pelo período das 7:00 hs até as 16:10hs, durante 5 dias da semana (de segunda a sexta feira). Ao receber atribuição de aulas da oficina curricular de saúde e qualidade de vida, junto à Diretoria de Ensino de Araraquara/SP, deu-se início ao desempenho das atividades inerentes ao projeto apresentado na inscrição, na Escola de Tempo Integral (E.T.I.) Ernesto Masselani, localizada na cidade de Matão/SP. Todo o desenvolvimento do trabalho ocorreu no período do ano letivo de 2015. Com esse trabalho pode-se demonstrar a efetiva necessidade da prática de yoga em alunos que frequentam a escola de tempo integral, e os resultados comprovaram a eficácia e o desenvolvimento humano alcançado em determinado período, onde se pode oferecer na grade extracurricular da escola, nos exatos moldes legais e intencionais. 2020-11-24T19:33:12Z 2020-11-24T19:33:12Z 2015-12-05 specializationThesis D’ALKMIN, Angelina. A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Ensino de Ciências UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Qualidade de vida
Crianças - Desenvolvimento
Relaxamento
Quality of life
Child development
Relaxation
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Qualidade de vida
Crianças - Desenvolvimento
Relaxamento
Quality of life
Child development
Relaxation
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
D'Alkmin, Angelina
A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
description The purpose of this work was considered the various alternatives that can bring well-being to very young learners (7-8 years) enrolled in school full-time, staying in schools for the period from 7: 00hs until 16: 10 am, for 5 days a week (Monday to Friday). To receive award lessons of curricular workshop health and quality of life, on the Board of Araraquara Teaching / SP, the start was given to the performance of activities related to the project presented in the application, the Full Time School (ETI) Ernesto Masselani , located in Matão/SP. All development work took place in the school year period of 2015. With this work can demonstrate the need for effective yoga practice for students who attend school full-time, and the results support the efficacy and human development achieved in certain period, which can be offered in the extra curriculum of the school, the exact legal and intentional manner.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author D'Alkmin, Angelina
author_sort D'Alkmin, Angelina
title A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
title_short A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
title_full A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
title_fullStr A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
title_full_unstemmed A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
title_sort importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation D’ALKMIN, Angelina. A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010
_version_ 1805308867338305536
score 10,814766