Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com a...
Autor principal: | Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-22081 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-220812020-11-24T19:43:54Z Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Escolas particulares Pesquisa Ciência - Estudo e ensino Private schools Research Science - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade. 2020-11-24T19:43:53Z 2020-11-24T19:43:53Z 2018-07-20 bachelorThesis FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em ensino de Ciências UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Escolas particulares Pesquisa Ciência - Estudo e ensino Private schools Research Science - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Escolas particulares Pesquisa Ciência - Estudo e ensino Private schools Research Science - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
description |
A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
author_sort |
Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
title |
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
title_short |
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
title_full |
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
title_fullStr |
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
title_full_unstemmed |
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
title_sort |
iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081 |
_version_ |
1805312735668338688 |
score |
10,814766 |