Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade

A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com a...

ver descrição completa

Autor principal: Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22081
recordtype dspace
spelling riut-1-220812020-11-24T19:43:54Z Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi Escolas particulares Pesquisa Ciência - Estudo e ensino Private schools Research Science - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade. 2020-11-24T19:43:53Z 2020-11-24T19:43:53Z 2018-07-20 bachelorThesis FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em ensino de Ciências UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Escolas particulares
Pesquisa
Ciência - Estudo e ensino
Private schools
Research
Science - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Escolas particulares
Pesquisa
Ciência - Estudo e ensino
Private schools
Research
Science - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
description A iniciação científica (IC) é um instrumento de ensino capaz de trazer resultados diferenciados no aprendizado do aluno. O objetivo do trabalho foi identificar o conhecimento de alunos do Ensino Médio sobre IC em duas escolas privadas do município de Ribeirão Preto/SP. Por meio de levantamento com aplicação de questionários verificou-se uma baixa inclusão desses alunos nos programas de IC, o que pode estar relacionado ao não incentivo por parte dos órgãos de ensino, resultando no desconhecimento dos alunos, o que traz subsídios para o tema ser abordado com maior intensidade.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
author_sort Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo
title Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
title_short Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
title_full Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
title_fullStr Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
title_full_unstemmed Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
title_sort iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation FIGUEIRA, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo. Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos do ensino médio privado sobre essa modalidade.2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22081
_version_ 1805312735668338688
score 10,814766