Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio
This monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took pla...
Autor principal: | Gava, Daniela Ilidia de Camargo |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-22088 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-220882020-11-24T19:45:05Z Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio Education learning making use of app for combinatorics analysis in high school Gava, Daniela Ilidia de Camargo Sobjak, Ricardo Sobjak, Ricardo Sarmento, Cleonice Mendes Pereira Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça Computadores Software Matemática Computers Computer software Mathematics CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took place in a public high school in Cotia, São Paulo. The questionnaire was to find out what kind of class the students like best, which makes easier to learn. Based on the data analysis, it was showed that students prefer to make use of learning objects including math education. O presente trabalho abordou uma breve discussão sobre arranjo, análise combinatória, abrangendo o conteúdo de matemática para turmas do segundo ano do ensino médio, com uso de aplicativo que trouxe a matemática mais próxima de suas vidas, mostrando-se presente a cada momento. A coleta de dados ocorreu em uma escola de ensino estadual de Cotia, em São Paulo. O questionário aplicado foi para averiguar que tipo de aula os alunos mais gostam e que é mais fácil para o aprendizado, em suas opiniões. Com base na análise dos dados, percebeu-se que os alunos preferem fazer uso de objetos de aprendizagem inclusive para ensino de matemática. 2020-11-24T19:45:04Z 2020-11-24T19:45:04Z 2015-11-27 specializationThesis GAVA, Daniela Ilidia de Camargo. Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio. 2015. 54 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Ensino de Ciências UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Computadores Software Matemática Computers Computer software Mathematics CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Computadores Software Matemática Computers Computer software Mathematics CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Gava, Daniela Ilidia de Camargo Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
description |
This monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took place in a public high school in Cotia, São Paulo. The questionnaire was to find out what kind of class the students like best, which makes easier to learn. Based on the data analysis, it was showed that students prefer to make use of learning objects including math education. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Gava, Daniela Ilidia de Camargo |
author_sort |
Gava, Daniela Ilidia de Camargo |
title |
Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
title_short |
Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
title_full |
Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
title_fullStr |
Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
title_sort |
ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
GAVA, Daniela Ilidia de Camargo. Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio. 2015. 54 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088 |
_version_ |
1805311453540909056 |
score |
10,814766 |