Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil

Foster development of educational and teaching methods for students of teaching for science education from children's animated films, to improve the learning of the students and encourage, in different ways, so that the students feel attracted to studies and become more interested in the discip...

ver descrição completa

Autor principal: Gomes Filho, Luiz Carlos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22141
recordtype dspace
spelling riut-1-221412020-11-24T19:54:44Z Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil Development of educational and teaching methods for students to teaching science education from children's animated films Gomes Filho, Luiz Carlos Pletsch, Adelmo Lowe Pletsch, Adelmo Lowe Costa, Michelle Budke Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de Motivação na educação Rendimento escolar Ensino criativo Motivation in education Academic achievement Creative teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Foster development of educational and teaching methods for students of teaching for science education from children's animated films, to improve the learning of the students and encourage, in different ways, so that the students feel attracted to studies and become more interested in the discipline in question. This study aims to develop with the students of teaching new integrated training methodologies of science education show next to them as an animated film can be a very useful tool for teaching discipline, therefore, draws the attention of students by be a different material, and also awaken the critical part of each to be able to have more informed students to join in the final grades of elementary school. From the presented idea, noted therefore, as the final result obtained in this work, that the use of children's animated films can improve the academic performance of the student, additionally accentuates them in the same interest with respect to studies in the discipline of science. Propiciar desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas para alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil, para melhorar o aprendizado do alunado e estimular, de forma diferenciada, para que o discente se sinta atraído pelos estudos e se torne mais interessado na disciplina em questão. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver com os alunos do magistério formação integrada novas metodologias de ensino de ciências, mostrar junto aos mesmos como um filme de animação pode ser uma ferramenta muito útil para o ensino da disciplina, logo, chama a atenção dos alunos por ser um material diferente, e também despertar a parte crítica de cada um para poder ter educandos mais informado ao ingressar nas séries finais do ensino fundamental. A partir da ideia apresentada, observou, portanto, como resultado final obtido neste trabalho, que a utilização de filmes de animação infantil pode melhorar o rendimento escolar do aluno, além disso, acentua-los no mesmo, seu interesse com relação aos estudos na disciplina de ciências. 2020-11-24T19:54:43Z 2020-11-24T19:54:43Z 2015-12-05 specializationThesis GOMES FILHO, Luiz Carlos. Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil. 2015. 40 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Ensino de Ciências UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Motivação na educação
Rendimento escolar
Ensino criativo
Motivation in education
Academic achievement
Creative teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Motivação na educação
Rendimento escolar
Ensino criativo
Motivation in education
Academic achievement
Creative teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Gomes Filho, Luiz Carlos
Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
description Foster development of educational and teaching methods for students of teaching for science education from children's animated films, to improve the learning of the students and encourage, in different ways, so that the students feel attracted to studies and become more interested in the discipline in question. This study aims to develop with the students of teaching new integrated training methodologies of science education show next to them as an animated film can be a very useful tool for teaching discipline, therefore, draws the attention of students by be a different material, and also awaken the critical part of each to be able to have more informed students to join in the final grades of elementary school. From the presented idea, noted therefore, as the final result obtained in this work, that the use of children's animated films can improve the academic performance of the student, additionally accentuates them in the same interest with respect to studies in the discipline of science.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Gomes Filho, Luiz Carlos
author_sort Gomes Filho, Luiz Carlos
title Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
title_short Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
title_full Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
title_fullStr Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
title_full_unstemmed Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
title_sort desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation GOMES FILHO, Luiz Carlos. Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil. 2015. 40 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141
_version_ 1805302702853324800
score 10,814766