Marketing de serviços: o atendimento e a qualidade dos serviços prestados como ferramenta estratégica para a competitividade das oficinas mecânicas para motocicletas da cidade de Pato Branco-PR

The current research presents a discussion regarding the importance and the need for a differentiated policy in order to attract customers. In this context it was sought to identify the different actions in the motorcycle repair shops in Pato Branco city - PR, which help the companies to be more com...

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Autor principal: Loregian, Ana Maria
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22352
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spelling riut-1-223522020-11-25T12:03:02Z Marketing de serviços: o atendimento e a qualidade dos serviços prestados como ferramenta estratégica para a competitividade das oficinas mecânicas para motocicletas da cidade de Pato Branco-PR Loregian, Ana Maria Hoss, Osni Marketing de serviços profissionais Serviços ao cliente Professions - Marketing Customer services Gestão Contábil e Financeira The current research presents a discussion regarding the importance and the need for a differentiated policy in order to attract customers. In this context it was sought to identify the different actions in the motorcycle repair shops in Pato Branco city - PR, which help the companies to be more competitive in relation to the competitors at the moment of making a decision of purchasing products or services. As an initial basis of the analysis, it is observed the four characteristics of the services in these motorcycle repair shops. Subsequently, through the field research it was possible to obtain an exactly idea of what the customers expect from a motorcycle repair shop, and what the managers consider as important differences. The conclusions indicate that the customers consider as advantages the agile service and the services provided with quality. Managers in their responses also evaluate the treatment and the quality of the provided services as an effective way to attract customers. A presente pesquisa apresenta uma discussão sobre a importância e necessidade de uma política diferenciada para atrair clientes. Neste contexto buscou-se identificar os diferenciais existentes nas oficinas mecânicas para motocicletas da cidade de Pato Branco - PR, que auxiliam na maior competitividade das empresas com relação aos concorrentes na hora de uma decisão de compra de produtos ou serviços. Como base inicial da análise, observa-se as quatro características dos serviços dentro das mecânicas. Posteriormente, através da pesquisa de campo é possível obter uma dimensão exata do que os clientes esperam de uma mecânica, e o que os gestores consideram como diferenciais importantes. As conclusões apontam que os clientes consideram como diferenciais o atendimento ágil e serviços prestados com qualidade. Os gestores em suas respostas também avaliam o atendimento e a qualidade dos serviços prestados como uma forma eficiente de atrair cliente. 2020-11-25T12:03:02Z 2020-11-25T12:03:02Z 2011-11-10 specializationThesis LOREGIAN, Ana Maria. Marketing de serviços: o atendimento e a qualidade dos serviços prestados como ferramenta estratégica para a competitividade das oficinas mecânicas para motocicletas da cidade de Pato Branco-PR. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22352 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco
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Gestão Contábil e Financeira
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Loregian, Ana Maria
Marketing de serviços: o atendimento e a qualidade dos serviços prestados como ferramenta estratégica para a competitividade das oficinas mecânicas para motocicletas da cidade de Pato Branco-PR
description The current research presents a discussion regarding the importance and the need for a differentiated policy in order to attract customers. In this context it was sought to identify the different actions in the motorcycle repair shops in Pato Branco city - PR, which help the companies to be more competitive in relation to the competitors at the moment of making a decision of purchasing products or services. As an initial basis of the analysis, it is observed the four characteristics of the services in these motorcycle repair shops. Subsequently, through the field research it was possible to obtain an exactly idea of what the customers expect from a motorcycle repair shop, and what the managers consider as important differences. The conclusions indicate that the customers consider as advantages the agile service and the services provided with quality. Managers in their responses also evaluate the treatment and the quality of the provided services as an effective way to attract customers.
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