Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso
The revitalization of public spaces for consumption is of utmost importance at a time when the market is dominated by major retailers and online shopping sites. Focusing on this problem, which reduces the flow of people, the Urbanization of Curitiba (URBS), responsible for the current Popular Shoppi...
Principais autores: | Hamasaki, Milena Midori, Ramos, Milene |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-26685 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-266852021-12-14T06:06:11Z Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso Visual identity and wayfinding for the new Capão Raso municipal market Hamasaki, Milena Midori Ramos, Milene Liu, Eunice Mazzarotto Filho, Marco André Fukushima, Kando Liu, Eunice Comunicação visual Sinais e sinalização Marca de produtos Mercados Visual communication Signals and signaling Brand name products Markets CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The revitalization of public spaces for consumption is of utmost importance at a time when the market is dominated by major retailers and online shopping sites. Focusing on this problem, which reduces the flow of people, the Urbanization of Curitiba (URBS), responsible for the current Popular Shopping, found in the Capão Raso neighborhood, decided to turn it into Capão Raso Municipal Market in order to attract new audiences. Thus, this work aims to develop a visual identity and wayfinding that express the new concept of the place. For this, the construction of a briefing, linked to the concepts of visual identity and signage, allows the search for an effective solution, through design, for the problems encountered. With that, the development of the brand will be of extreme importance só that the proposal of signs is not only informative, but that it has the identity of the place. A revitalização de espaços públicos para o consumo torna-se de extrema importância em um momento em que o mercado é dominado por grandes estabelecimentos de vendas e por sites de compras online. Focando neste problema, que diminui o fluxo de pessoas, a Urbanização de Curitiba (URBS), decidiu transformar o Shopping Popular, encontrado no bairro Capão Raso, em Mercado Municipal do Capão Raso a fim de atrair novos públicos. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma identidade visual e uma sinalização que expressem o novo conceito do local. Para isso, a construção de um briefing, atrelado aos conceitos de identidade visual e sinalização, permite a busca de uma solução eficaz, através do design, para os problemas encontrados. Com isso, o desenvolvimento da marca, será de extrema importância para que a proposta de sinalização não seja somente informativa, mas que possua a identidade do local. 2021-12-14T02:47:45Z 2021-12-14T02:47:45Z 2020-09-22 bachelorThesis HAMASAKI, Milena Midori; RAMOS, Milene. Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Comunicação visual Sinais e sinalização Marca de produtos Mercados Visual communication Signals and signaling Brand name products Markets CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Comunicação visual Sinais e sinalização Marca de produtos Mercados Visual communication Signals and signaling Brand name products Markets CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Hamasaki, Milena Midori Ramos, Milene Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
description |
The revitalization of public spaces for consumption is of utmost importance at a time when the market is dominated by major retailers and online shopping sites. Focusing on this problem, which reduces the flow of people, the Urbanization of Curitiba (URBS), responsible for the current Popular Shopping, found in the Capão Raso neighborhood, decided to turn it into Capão Raso Municipal Market in order to attract new audiences. Thus, this work aims to develop a visual identity and wayfinding that express the new concept of the place. For this, the construction of a briefing, linked to the concepts of visual identity and signage, allows the search for an effective solution, through design, for the problems encountered. With that, the development of the brand will be of extreme importance só that the proposal of signs is not only informative, but that it has the identity of the place. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Hamasaki, Milena Midori Ramos, Milene |
author_sort |
Hamasaki, Milena Midori |
title |
Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
title_short |
Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
title_full |
Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
title_fullStr |
Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
title_full_unstemmed |
Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso |
title_sort |
identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do capão raso |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2021 |
citation |
HAMASAKI, Milena Midori; RAMOS, Milene. Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685 |
_version_ |
1760451698558500864 |
score |
10,967214 |