Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março

The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Throu...

ver descrição completa

Autor principal: Brand, Marina de Los Santos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-26688
recordtype dspace
spelling riut-1-266882021-12-14T06:05:56Z Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março Visual Identity: redesign and development of graphic brand Special Education School 29 de Março Brand, Marina de Los Santos Witikoski, Alan Ricardo Castro, Ivone Terezinha de Gogola, Milena Maria Rodege Witikoski, Alan Ricardo Educação especial Comunicação visual Logotipo Desenho (Projetos) - Aspectos sociais Special education Visual communication Logos (Symbols) - Logotypes Design - Social aspects CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations. Este trabalho tem como objetivo geral o desenvolvimento de um redesign da marca atual e criação de uma identidade visual para a Escola de Educação Especial 29 de Março. A escola se caracteriza como uma Instituição Não Governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades no ano de 1948 pela professora Ruth Schrank. Através do design, na construção de uma identidade forte, pretende-se contribuir para a conscientização e reconhecimento da instituição, visibilizando a importância do trabalho desenvolvido e o impacto que causa na vida dos 105 educandos e suas famílias. O projeto foi fundamentado no levantamento teórico sobre identidade visual, papel social do design gráfico e comunicação no terceiro setor. 2021-12-14T02:56:47Z 2022-10-13 2021-12-14T02:56:47Z 2020-09-25 bachelorThesis BRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação especial
Comunicação visual
Logotipo
Desenho (Projetos) - Aspectos sociais
Special education
Visual communication
Logos (Symbols) - Logotypes
Design - Social aspects
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
spellingShingle Educação especial
Comunicação visual
Logotipo
Desenho (Projetos) - Aspectos sociais
Special education
Visual communication
Logos (Symbols) - Logotypes
Design - Social aspects
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Brand, Marina de Los Santos
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
description The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Brand, Marina de Los Santos
author_sort Brand, Marina de Los Santos
title Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
title_short Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
title_full Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
title_fullStr Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
title_full_unstemmed Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
title_sort identidade visual: redesign e criação do manual de marca da escola de educação especial 29 de março
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2021
citation BRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688
_version_ 1805316524476465152
score 10,814766