Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Throu...
Autor principal: | Brand, Marina de Los Santos |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-26688 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-266882021-12-14T06:05:56Z Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março Visual Identity: redesign and development of graphic brand Special Education School 29 de Março Brand, Marina de Los Santos Witikoski, Alan Ricardo Castro, Ivone Terezinha de Gogola, Milena Maria Rodege Witikoski, Alan Ricardo Educação especial Comunicação visual Logotipo Desenho (Projetos) - Aspectos sociais Special education Visual communication Logos (Symbols) - Logotypes Design - Social aspects CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations. Este trabalho tem como objetivo geral o desenvolvimento de um redesign da marca atual e criação de uma identidade visual para a Escola de Educação Especial 29 de Março. A escola se caracteriza como uma Instituição Não Governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades no ano de 1948 pela professora Ruth Schrank. Através do design, na construção de uma identidade forte, pretende-se contribuir para a conscientização e reconhecimento da instituição, visibilizando a importância do trabalho desenvolvido e o impacto que causa na vida dos 105 educandos e suas famílias. O projeto foi fundamentado no levantamento teórico sobre identidade visual, papel social do design gráfico e comunicação no terceiro setor. 2021-12-14T02:56:47Z 2022-10-13 2021-12-14T02:56:47Z 2020-09-25 bachelorThesis BRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação especial Comunicação visual Logotipo Desenho (Projetos) - Aspectos sociais Special education Visual communication Logos (Symbols) - Logotypes Design - Social aspects CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Educação especial Comunicação visual Logotipo Desenho (Projetos) - Aspectos sociais Special education Visual communication Logos (Symbols) - Logotypes Design - Social aspects CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Brand, Marina de Los Santos Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
description |
The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Brand, Marina de Los Santos |
author_sort |
Brand, Marina de Los Santos |
title |
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
title_short |
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
title_full |
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
title_fullStr |
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
title_full_unstemmed |
Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março |
title_sort |
identidade visual: redesign e criação do manual de marca da escola de educação especial 29 de março |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2021 |
citation |
BRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688 |
_version_ |
1805316524476465152 |
score |
10,814766 |