Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região

This work aims to identify and map the local heritage of Campo Largo in Paraná, interview individuals who represent the economic, social and cultural development sectors of the region, understand their perspective on the territory and point elements to guide the construction of territorial branding...

ver descrição completa

Autor principal: Cavalheiro, Anna Carolina
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27961
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-27961
recordtype dspace
spelling riut-1-279612022-04-12T06:07:16Z Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região Notes for the construction of territorial branding for Campo Largo, PR from the view of stakeholders on the local heritage of the Campo Largo region Cavalheiro, Anna Carolina Lucca, André de Souza Lucca, André de Souza Schroeder, Manoel Alexandre Witikoski, Alan Ricardo Desenho industrial Marca de produtos Patrimônio cultural - Campo Largo (PR) Branding (Marketing) - Campo Largo (PR) Design, Industrial Brand name products Cultural property - Campo Largo (PR) CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL This work aims to identify and map the local heritage of Campo Largo in Paraná, interview individuals who represent the economic, social and cultural development sectors of the region, understand their perspective on the territory and point elements to guide the construction of territorial branding to the place. An analysis of the vision of stakeholders about the region’s local heritage will be presented, based on data obtained from a questionnaire applied to identify and analyze the elements that distinguish the territory based on people’s perceptions. To build a territorial identity it is necessary to consider the dynamic elements that are part of this system, not only physical and geographic, but also symbolic, historical and cultural aspects, só this study will be based on people’s perspective. As a result, this work intends to point elements for the construction of the territorial branding for Campo Largo based on the qualities of the place identified from the perspective of the stakeholders. Este trabalho se propõe a identificar e mapear os patrimônios locais de Campo Largo no Paraná, entrevistar indivíduos que representem os setores do desenvolvimento econômico, social e cultural da região, compreender o olhar deles sobre o território e propor apontamentos para guiar a construção do branding territorial para o lugar. Será apresentada uma análise da visão dos stakeholders sobre os patrimônios locais da região, a partir de dados obtidos com um questionário aplicado para identificar e analisar os elementos que distinguem o território. Para construir uma identidade territorial é necessário considerar os elementos dinâmicos que fazem parte desse sistema, não apenas físicos e geográficos, mas também aspectos simbólicos, históricos e culturais por isso esse estudo terá como base o olhar das pessoas. Como resultado, este trabalho determina apontamentos para a construção do branding territorial para Campo Largo baseado nas qualidades do lugar identificadas a partir da visão dos stakeholders. 2022-04-11T21:43:14Z 2022-04-11T21:43:14Z 2021-09-01 bachelorThesis CAVALHEIRO, Anna Carolina Cavalheiro. Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27961 por openAccess http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Desenho industrial
Marca de produtos
Patrimônio cultural - Campo Largo (PR)
Branding (Marketing) - Campo Largo (PR)
Design, Industrial
Brand name products
Cultural property - Campo Largo (PR)
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
spellingShingle Desenho industrial
Marca de produtos
Patrimônio cultural - Campo Largo (PR)
Branding (Marketing) - Campo Largo (PR)
Design, Industrial
Brand name products
Cultural property - Campo Largo (PR)
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Cavalheiro, Anna Carolina
Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
description This work aims to identify and map the local heritage of Campo Largo in Paraná, interview individuals who represent the economic, social and cultural development sectors of the region, understand their perspective on the territory and point elements to guide the construction of territorial branding to the place. An analysis of the vision of stakeholders about the region’s local heritage will be presented, based on data obtained from a questionnaire applied to identify and analyze the elements that distinguish the territory based on people’s perceptions. To build a territorial identity it is necessary to consider the dynamic elements that are part of this system, not only physical and geographic, but also symbolic, historical and cultural aspects, só this study will be based on people’s perspective. As a result, this work intends to point elements for the construction of the territorial branding for Campo Largo based on the qualities of the place identified from the perspective of the stakeholders.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Cavalheiro, Anna Carolina
author_sort Cavalheiro, Anna Carolina
title Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
title_short Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
title_full Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
title_fullStr Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
title_full_unstemmed Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
title_sort apontamentos para construção do branding territorial para campo largo, pr a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2022
citation CAVALHEIRO, Anna Carolina Cavalheiro. Apontamentos para construção do branding territorial para Campo Largo, PR a partir do olhar dos stakeholders sobre o patrimônio local da região. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27961
_version_ 1805318069429469184
score 10,814766