Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês

This study presents and discusses the results of the application of an educational product, elaborated in a Postgraduate Program in Teaching Human, Social and Nature Sciences, regarding the textual production in English, from the genus photopoem, with the use of Facebook social network. The research...

ver descrição completa

Principais autores: Dutra, Alessandra, Santos, Givan José Ferreira dos, Silva, Luciana Idalgo da
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Londrina 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28421
http://dx.doi.org/10.20500/rce.v14i30.24346
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-28421
recordtype dspace
spelling riut-1-284212022-05-11T06:08:21Z Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês Use of new technologies for textual production of the fotopoema genre in english Dutra, Alessandra Santos, Givan José Ferreira dos Silva, Luciana Idalgo da Tecnologia da informação Comunicação escrita Língua inglesa - Estudo e ensino Information technology Written communication English language - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM This study presents and discusses the results of the application of an educational product, elaborated in a Postgraduate Program in Teaching Human, Social and Nature Sciences, regarding the textual production in English, from the genus photopoem, with the use of Facebook social network. The research is characterized as descriptive, bibliographical and analytical research. As a result, it was possible to develop in a group of students of the 1st year of High School the ability of Writing through the genre fotopoema and disseminate the works in a page of the social network Facebook and the students were shown more motivated to carry out activities of Writing in English language class. Este estudo apresenta e discute resultados da aplicação de um produto educacional, elaborado em um Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, no que se refere à produção textual em Inglês, a partir do gênero fotopoema, com o uso da rede social Facebook. A investigação caracteriza-se, basicamente, como pesquisa de campo, descritiva, bibliográfica e analítica. Como resultados, foi possível desenvolver em uma turma de alunos do 1º ano do Ensino Médio a habilidade de Writing por meio do gênero fotopoema e divulgar os trabalhos em uma página da rede social Facebook e os alunos se sentiram mais motivados a realizar atividades de Writing na aula de Língua Inglesa. 2022-05-10T23:00:48Z 2022-05-10T23:00:48Z 2019 article DUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; SILVA, Luciana Idalgo da. Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês. Revista Contemporânea de Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n. 30, p. 279-297, maio/ago. 2019. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/24346. Acesso em: 10 maio 2022. 1809-5747 http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28421 http://dx.doi.org/10.20500/rce.v14i30.24346 por Revista Contemporânea de Educação https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/24346 openAccess http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ application/pdf Londrina Brasil
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Tecnologia da informação
Comunicação escrita
Língua inglesa - Estudo e ensino
Information technology
Written communication
English language - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle Tecnologia da informação
Comunicação escrita
Língua inglesa - Estudo e ensino
Information technology
Written communication
English language - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Dutra, Alessandra
Santos, Givan José Ferreira dos
Silva, Luciana Idalgo da
Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
description This study presents and discusses the results of the application of an educational product, elaborated in a Postgraduate Program in Teaching Human, Social and Nature Sciences, regarding the textual production in English, from the genus photopoem, with the use of Facebook social network. The research is characterized as descriptive, bibliographical and analytical research. As a result, it was possible to develop in a group of students of the 1st year of High School the ability of Writing through the genre fotopoema and disseminate the works in a page of the social network Facebook and the students were shown more motivated to carry out activities of Writing in English language class.
format Artigo
author Dutra, Alessandra
Santos, Givan José Ferreira dos
Silva, Luciana Idalgo da
author_sort Dutra, Alessandra
title Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
title_short Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
title_full Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
title_fullStr Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
title_full_unstemmed Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
title_sort uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
publisher Londrina
publishDate 2022
citation DUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; SILVA, Luciana Idalgo da. Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês. Revista Contemporânea de Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n. 30, p. 279-297, maio/ago. 2019. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/24346. Acesso em: 10 maio 2022.
1809-5747
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28421
http://dx.doi.org/10.20500/rce.v14i30.24346
_version_ 1805452801020526592
score 10,814766