Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da UNOESC, campus de São Miguel do Oeste
Objetivando identificar como a cultura e a estratégia influenciam o processo de Aprendizagem Organizacional, este estudo quantitativo descritivo utilizou-se do levantamento de atitudes de 25 coordenadores de curso da Unoesc São Miguel. Na opinião destes, o principal valor é o comportamento ético. Há...
Autor principal: | Ferasso, Marcos |
---|---|
Formato: | Trabalho Apresentado em Evento |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Curitiba
2013
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Objetivando identificar como a cultura e a estratégia influenciam o processo de Aprendizagem Organizacional, este estudo quantitativo descritivo utilizou-se do levantamento de atitudes de 25 coordenadores de curso da Unoesc São Miguel. Na opinião destes, o principal valor é o comportamento ético. Há possibilidade de aprendizagem em equipe. Conceitualmente, compreendem que a cultura e a estratégia podem aumentar a visão compartilhada. A principal fonte de aprendizagem sobre atribuições foi os ordenamentos. A maioria avalia a capacitação docente como parcialmente satisfatória. Há necessidade de capacitação em gestão do projeto pedagógico, liderança organizacional e elaboração de projetos. Sugeriu-se articular cursos de capacitação. |
---|