Viabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas.
The paving has a structural function to resist the forces imposed by the traffic and improve the bearing conditions. The last and most important layer that provides a floor is the coating. The main types of coatings used today are: CBUQ (machined hot bituminous concrete) and TS (surface treatment),...
Autor principal: | Barufi, Bruno Rafaele |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5622 |
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riut-1-56222020-11-06T14:45:30Z Viabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas. Barufi, Bruno Rafaele Mazzer, Helton Rogério Pavimentos de asfalto Pavimentos de betume Revestimentos Pavements, Asphalt Pavements, Bituminous Coatings Tecnologia em Materiais de Construção The paving has a structural function to resist the forces imposed by the traffic and improve the bearing conditions. The last and most important layer that provides a floor is the coating. The main types of coatings used today are: CBUQ (machined hot bituminous concrete) and TS (surface treatment), each one with its own characteristics, physical properties and different costs. The present study aimed to make a comparative analysis by addressing the structural aspects of implementation and enforcement of these types of coatings in the city that has plant CBUQ. Thus, we can conclude that the feasibility of applying the CBUQ brings benefits to society presenting a greater durability than the TST and immediate release of the traffic. A pavimentação tem a função estrutural de resistir às forças impostas pelo tráfego e melhorar as condições de rolamento. A última e mais importante camada que constitui um pavimento é o revestimento. Os principais tipos de revestimentos utilizados atualmente são: CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e os TS (tratamentos superficiais), cada um com suas características, propriedades físicas e de custo variado. O presente estudo teve como objetivo principal fazer uma análise comparativa na cidade que possui Usina de CBUQ, abordando os aspectos estruturais, de aplicação e execução destes dois tipos de revestimentos. Com isso, pode-se concluir que a viabilidade da aplicação do CBUQ gera benefícios à sociedade, por apresentar uma durabilidade maior que o TST; e liberação imediata do tráfego, entre outros. 2020-11-06T14:45:30Z 2020-11-06T14:45:30Z 2013-04-09 bachelorThesis BARUFI, Bruno Rafaele. Viabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5622 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campo Mourao |
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The paving has a structural function to resist the forces imposed by the traffic and
improve the bearing conditions. The last and most important layer that provides a floor is the coating. The main types of coatings used today are: CBUQ (machined hot bituminous concrete) and TS (surface treatment), each one with its own characteristics, physical properties and different costs. The present study aimed to make a comparative analysis by addressing the structural aspects of implementation and enforcement of these types of coatings in the city that has plant CBUQ. Thus, we can conclude that the feasibility of applying the CBUQ brings benefits to society presenting a greater durability than the TST and immediate release of the traffic. |
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BARUFI, Bruno Rafaele. Viabilidade da aplicação do CBUQ 2 cm ao TST para pavimentação (tráfego leve) de vias urbanas. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2013. |
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