Avaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalina

Noting the importance in understanding and studying how relevant this brand can be, an analysis of this brand value to the consumer was performed based on four values described by Aaker theory (1992): brand loyalty, brand awareness, perceived quality and brand association. Data were collected throug...

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Autor principal: Andrade, Ingrid Domingues Ferreira de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5682
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spelling riut-1-56822020-11-09T18:09:43Z Avaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalina Performance evaluation of a brand based on consumer: case study of the company Dudalina Andrade, Ingrid Domingues Ferreira de Moretti, Isabel Cristina Moretti, Isabel Cristina Oliveira, Karla Fabrícia de Galão, Fabiano Palhares Marca de produtos Indústria têxtil Clientes - Fidelização Brand name products Textile industry Customer loyalty CNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL Noting the importance in understanding and studying how relevant this brand can be, an analysis of this brand value to the consumer was performed based on four values described by Aaker theory (1992): brand loyalty, brand awareness, perceived quality and brand association. Data were collected through an online questionnaire of 18 questions applied to 49 individuals of Class A or B. From the data analysis, it was found that the DUDALINA brand is remembered by the people, despite having a minority who do not know it. The majority of respondents said that would buy and would like to use a brand shirt, but be prepared to pay between R$80.00 and R$150.00, which is normally a value below the cost of shirts DUDALINA. According to respondents, the shirts of the brand DUDALINA bring the technical and aesthetic qualities that people look for when buying a shirt which are: shaping, finishing, fabric, fit, comfort and design. Thus, this study sugests that the DUDALINA brand has both product quality and market value well established over the years, since its inception. Observando a importância em se entender e estudar o quão relevante esta marca pode vir a ser, permitiu-se realizar uma análise do valor desta marca para o consumidor, baseando-se em quatro valores descritos pela teoria de Aaker (1992): fidelidade à marca, consciência da marca, qualidade percebida e associação da marca. Os dados foram coletados por meio de um questionário online de 18 questões aplicado a 49 indivíduos das classes A ou B. Pela análise dos dados obtidos, constatou-se que a marca DUDALINA é lembrada pelas pessoas, apesar de ter uma minoria que não a conhece. A maior parte dos questionados afirmou que compraria e gostaria de usar uma camisa da marca, mas que estaria disposta a pagar entre R$80,00 e R$150,00, o que normalmente é um valor abaixo do custo das camisas DUDALINA. Segundo os questionados, as camisas da marca DUDALINA trazem as qualidades técnicas e estéticas que as pessoas buscam ao comprar uma camisa que são: modelagem, acabamento, tecido, caimento, conforto e design. Desta forma, este estudo sugere que a marca DUDALINA possui tanto qualidade de produto quanto valor de mercado bem estabelecidos ao dos longo dos anos, desde sua criação. 2020-11-09T18:09:43Z 2020-11-09T18:09:43Z 2015-06-16 bachelorThesis ANDRADE, Ingrid Domingues Ferreira de. Avaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalina. 2015. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5682 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana Brasil Engenharia Têxtil UTFPR
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Andrade, Ingrid Domingues Ferreira de
Avaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalina
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