Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo
This work aims to identify the nostalgia as a consumption trend of fashion for contemporary man of Y generation. For the perform of the study, presents a theory reference about identity themes, Y generation and the different generations, the consume behavior of Y generation and nostalgia as explanat...
Autor principal: | Luchini, Ana Carolina Batista |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-5791 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-57912020-11-09T18:41:23Z Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo Luchini, Ana Carolina Batista Matté, Lívia Laura Matté, Lívia Laura Pinheiro, Nélio Dias, Marcelo Capre Geração y Comportamento do consumidor Nostalgia Generation y Consumer behavior Nostalgia CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA This work aims to identify the nostalgia as a consumption trend of fashion for contemporary man of Y generation. For the perform of the study, presents a theory reference about identity themes, Y generation and the different generations, the consume behavior of Y generation and nostalgia as explanation of the consume for retrô looking products. The content of interviews made with mens was analyzed in order to identify the use and consume of retro clothing by Y generation. After the analysis of the answers, based on the theoric reference, concludes that exists the interest in retro clothing by contemporary man and that Y generation is a nostalgic generation, affirming it as a consume trend. Este trabalho tem como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y. Para a realização do estudo, apresenta-se referencial teórico sobre os temas de identidade, Geração Y e as diferenças das gerações, o comportamento de consumo da Geração Y e a nostalgia como explicação de consumo por produtos com estética retrô. O conteúdo de entrevistas realizadas com pessoas do sexo masculino foi analisado a fim de identificar o uso e consumo de peças de roupas retrô pela Geração Y. Após a realização da análise das respostas com o apoio do referencial teórico, pode-se concluir que existe o interesse de roupas retrô pelos homens contemporâneos e que a Geração Y é uma geração nostálgica, confirmando-a como uma tendência de consumo. 2020-11-09T18:41:23Z 2020-11-09T18:41:23Z 2015-06-16 bachelorThesis LUCHINI, Ana Carolina Batista. Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo. 2015. 182 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana Brasil Tecnologia em Design de Moda UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Geração y Comportamento do consumidor Nostalgia Generation y Consumer behavior Nostalgia CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA |
spellingShingle |
Geração y Comportamento do consumidor Nostalgia Generation y Consumer behavior Nostalgia CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA Luchini, Ana Carolina Batista Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
description |
This work aims to identify the nostalgia as a consumption trend of fashion for contemporary man of Y generation. For the perform of the study, presents a theory reference about identity themes, Y generation and the different generations, the consume behavior of Y generation and nostalgia as explanation of the consume for retrô looking products. The content of interviews made with mens was analyzed in order to identify the use and consume of retro clothing by Y generation. After the analysis of the answers, based on the theoric reference, concludes that exists the interest in retro clothing by contemporary man and that Y generation is a nostalgic generation, affirming it as a consume trend. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Luchini, Ana Carolina Batista |
author_sort |
Luchini, Ana Carolina Batista |
title |
Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
title_short |
Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
title_full |
Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
title_fullStr |
Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
title_full_unstemmed |
Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
title_sort |
geração y: identidade e comportamento do homem contemporâneo |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
LUCHINI, Ana Carolina Batista. Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo. 2015. 182 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791 |
_version_ |
1805316122793213952 |
score |
10,814766 |