Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo

This work presents the brand redesign development and the structure of the marketing plan to market reposition for the company Recanto Sertanejo, nightclub located in São José dos Pinhais - PR. At first was realized the literature research depth on marketing, marketing services and how to prepare a...

ver descrição completa

Autor principal: Schirmer, Nathália Cristina
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-7733
recordtype dspace
spelling riut-1-77332020-11-11T12:15:16Z Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo Schirmer, Nathália Cristina Miranda, Tânia Maria de Razzoto, Evandro Marketing - Planejamento Marca de produtos Casas noturnas Marketing - Planning Brand name products Nightclubs Design This work presents the brand redesign development and the structure of the marketing plan to market reposition for the company Recanto Sertanejo, nightclub located in São José dos Pinhais - PR. At first was realized the literature research depth on marketing, marketing services and how to prepare a plan of marketing. Also was realized a research about the importance of design, as its methodologies and characteristics of a system of branding. To support this development project, was realized a qualitative research to raise data, analyzed market and competitors, and, after this, the planning strategies suggested. Defined requirements and restrictions of the project, was generated alternatives, selected the best solution, study color and approval with the client, and definition of the brand and market position. After that, was labored the brand guide, defining rules for the Visual Identity System. Este trabalho apresenta o desenvolvimento do redesign da marca e a estruturação do plano de marketing para reposicionamento de mercado para a empresa Recanto Sertanejo, casa noturna localizada em São José dos Pinhais – PR. Em primeiro instante realizou-se a pesquisa bibliográfica aprofundada em marketing, marketing de serviços e de como montar um plano de marketing. Realizou-se também pesquisa sobre a importância do design, bem como sua metodologia e características de um sistema de identidade visual. Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, foi realizada pesquisa qualitativa para levantamento de dados, análise do cenário e de concorrentes, e, a partir disso, o planejamento das estratégias sugeridas. Definidos os requisitos do projeto foi realizada a geração de alternativas, a seleção da melhor solução, estudo de cores, aprovação com o cliente e definição da nova marca e posicionamento. A partir disso, foi elaborado um manual da marca, definindo as regras para a aplicação da marca Recanto Sertanejo (regras de aplicação, cores e família tipográfica, estrutura e arejamento da marca, assim como as regras para reprodução e itens da linguagem que devem ser utilizados). Foram elaborados os materiais gráficos para a implantação as estratégias propostas no plano de marketing, construindo assim a uma linguagem integrada em todos os meios de comunicação. 2020-11-11T12:15:16Z 2020-11-11T12:15:16Z 2013-04-23 bachelorThesis SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
Design
spellingShingle Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
Design
Schirmer, Nathália Cristina
Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
description This work presents the brand redesign development and the structure of the marketing plan to market reposition for the company Recanto Sertanejo, nightclub located in São José dos Pinhais - PR. At first was realized the literature research depth on marketing, marketing services and how to prepare a plan of marketing. Also was realized a research about the importance of design, as its methodologies and characteristics of a system of branding. To support this development project, was realized a qualitative research to raise data, analyzed market and competitors, and, after this, the planning strategies suggested. Defined requirements and restrictions of the project, was generated alternatives, selected the best solution, study color and approval with the client, and definition of the brand and market position. After that, was labored the brand guide, defining rules for the Visual Identity System.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Schirmer, Nathália Cristina
author_sort Schirmer, Nathália Cristina
title Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_short Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_full Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_fullStr Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_full_unstemmed Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_sort planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna recanto sertanejo
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
_version_ 1805297444674600960
score 10,814766