Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras
This project aims to present the design process applied to the research and conceptual development of an educational graphical interface for tablet, which facilitates the learning of Japanese ideograms by Brazilian children aged six to eight years old, through imagery and sound content. The aim is t...
Autor principal: | Teixeira, Karyne Elise |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-7781 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-77812020-11-11T12:18:04Z Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras Hajimete No Kanji!: the kawaī aesthetics as a mediator in the japanese language learning by brazilian children Teixeira, Karyne Elise Silva, Claudia Bordin Rodrigues da Ribeiro, Rosamelia Parizotto Mazzarotto Filho, Marco André Silva, Claudia Bordin Rodrigues da Ferreira, Adriana da Costa Desenho industrial Caracteres chineses - Japão Língua japonesa Língua japonesa - Estudo e ensino - Crianças Design, Industrial Chinese characters - Japan Japanese language Japanese language - Study and teaching - Childrens CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL This project aims to present the design process applied to the research and conceptual development of an educational graphical interface for tablet, which facilitates the learning of Japanese ideograms by Brazilian children aged six to eight years old, through imagery and sound content. The aim is to stimulate, in a ludic manner, the assimilation of kanjis using the kawaī japanese aesthetics as a mediator in this language study process, making learning more enjoyable. As the application purpose is to promote the concept of "learn through play", ludic games, ideograms assimilation with images and study the writing of the Japanese language will enrich this concept. Este projeto objetiva apresentar o processo de design aplicado à pesquisa e desenvolvimento conceitual de uma interface gráfica educativa para tablet, a qual facilite a aprendizagem de ideogramas japoneses por crianças brasileiras de seis a oito anos, através de conteúdo imagético e sonoro. O intuito é estimular, de forma lúdica, a assimilação de kanjis utilizando a estética japonesa kawaī como mediadora no processo de estudo dessa língua, tornando a aprendizagem mais agradável. Como o intuito do aplicativo é promover o conceito do “aprender brincando”, jogos lúdicos, assimilação de ideograma com imagens e estudo da escrita da língua japonesa enriquecerão esse conceito. 2020-11-11T12:18:03Z 2020-11-11T12:18:03Z 2015-11-23 bachelorThesis TEIXEIRA, Karyne Elise. Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras. 2015. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Bacharelado em Design UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Desenho industrial Caracteres chineses - Japão Língua japonesa Língua japonesa - Estudo e ensino - Crianças Design, Industrial Chinese characters - Japan Japanese language Japanese language - Study and teaching - Childrens CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Desenho industrial Caracteres chineses - Japão Língua japonesa Língua japonesa - Estudo e ensino - Crianças Design, Industrial Chinese characters - Japan Japanese language Japanese language - Study and teaching - Childrens CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Teixeira, Karyne Elise Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
description |
This project aims to present the design process applied to the research and conceptual development of an educational graphical interface for tablet, which facilitates the learning of Japanese ideograms by Brazilian children aged six to eight years old, through imagery and sound content. The aim is to stimulate, in a ludic manner, the assimilation of kanjis using the kawaī japanese aesthetics as a mediator in this language study process, making learning more enjoyable. As the application purpose is to promote the concept of "learn through play", ludic games, ideograms assimilation with images and study the writing of the Japanese language will enrich this concept. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Teixeira, Karyne Elise |
author_sort |
Teixeira, Karyne Elise |
title |
Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
title_short |
Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
title_full |
Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
title_fullStr |
Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
title_full_unstemmed |
Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
title_sort |
hajimete no kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
TEIXEIRA, Karyne Elise. Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras. 2015. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781 |
_version_ |
1703206075933655040 |
score |
10,966579 |