O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020)
O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidos
The use of history and philosophy of science for teaching Physics is increasing, according to published research (FORATO; MARTINS; PIETROCOLA, 2010). This work consisted in the analysis of a historical myth as a motivator for teaching physics. Opted for the historical episode of Archimedes and the c...
Na minha lista:
Autor principal: | Silva, Leandro da Hora |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8848 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020) -
Verificacao de solvers do OpenFOAM para o escoamento supersônico sobre cones
por: Michelson, Leandro Luis
Publicado em: (2020) -
Análise dos efeitos do tratamento de ozonização de fluidos de corte solúveis em um processo de fresamento
por: Santos, Fabio de Sousa
Publicado em: (2019) -
Estudo numérico do escoamento de fluido de bingham em contração abrupta
por: Sert, Vinícius de Mello
Publicado em: (2020) -
Procedimento para identificação do regime de escoamento das bolhas dispersas em uma mistura gás-líquido escoando em tubos verticais
por: Assis, Guilherme Marodin
Publicado em: (2020)