A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores prévios
por: Guedes, Hideraldo Corbolin
Publicado em: (2015)
A influência do conhecimento prévio no ensino de Física Moderna e Contemporânea: um relato de mudança conceitual como processo de aprendizagem significativa
Este trabalho buscou verificar se o ensino de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio pode ser potencialmente significativo quando inserido de forma conjunta com o ensino de Física Clássica. Os assuntos que foram trabalhados, com alunos da segunda série do Ensino Médio de uma escola da cidade...
Na minha lista:
Principais autores: | Lino, Alex, Fusinato, Polônia Altoé |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2011
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1050 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores prévios
por: Guedes, Hideraldo Corbolin
Publicado em: (2015) -
A questão cultural e o ensino de línguas estrangeiras
por: Martins, Vitor de Andrade
Publicado em: (2020) -
Avaliação de um grupo de formação continuada de professores de Física na perspectiva da investigação de necessidades formativas.
por: Neves da Silva, João Ricardo, et al.
Publicado em: (2012) -
Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa
por: Pereira, Vitor Marques
Publicado em: (2020) -
Verdades e mitos sobre o chocolate: a evolução conceitual de licenciandos em química durante uma atividade cooperativa JIGSAW
por: Oliveira, Brenno Ralf Maciel
Publicado em: (2020)