Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica
por: Viecheneski, Juliana Pinto
Publicado em: (2015)
Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais
Este texto é um recorte da pesquisa desenvolvida no Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Ele parte da ideia de um Ensino de Ciências que ofereça aos estudantes a possibilidade de utilização dos seus conhecimentos científicos na compreensão e na interação com o mundo a sua volta....
Na minha lista:
Principais autores: | Silva, Tamiris de Almeida, Souza, Silvana Paulina de, Fireman, Elton Casado |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português Inglês |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10526 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica
por: Viecheneski, Juliana Pinto
Publicado em: (2015) -
Contribuições da neurociência para o processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental: revisão da produção acadêmica brasileira de 2015 a 2019
por: Souza, Carlos Henrique de
Publicado em: (2021) -
Práticas de ensino por investigação nas aulas de ciências desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Limeira, José Augusto Real
Publicado em: (2016) -
O ensino por investigação na formação permanente do professor de Ciências do Ensino Fundamental – anos iniciais: possibilidade para alfabetização científica
por: Marinho de Araújo, Luiz Carlos
Publicado em: (2022) -
Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais
por: Nunes, Iraci Vieira
Publicado em: (2021)