Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental
por: Viecheneski, Juliana Pinto
Publicado em: (2019)
Compreensões de professoras dos anos iniciais sobre os objetivos do ensino de ciências, da alfabetização científica e tecnológica e das relações entre ciência, tecnologia e sociedade no ensino fundamental
Este artigo tem como objetivo identificar e analisar as compreensões de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre os objetivos do Ensino de Ciências (EC), da Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) e das relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nessa etapa de ensino....
Na minha lista:
Principais autores: | Bonfim, Hanslivian Correia Cruz, Guimarães, Orliney Maciel |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2019
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10604 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental
por: Viecheneski, Juliana Pinto
Publicado em: (2019) -
As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Machado, Camila Juraszeck
Publicado em: (2021) -
The teacher and his educative actions in the scientific and technological alphabetization process in the science teaching on early years of elementary school
por: Bonfim, Hanslivian Correia Cruz, et al.
Publicado em: (2018) -
O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química
por: Rosa, Tiago Franceschini da
Publicado em: (2018) -
Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem das TICs nos anos iniciais do Ensino Fundamental
por: Santos, Roberta dos
Publicado em: (2021)