Reflexões sobre possibilidades e dissonâncias em atividades envolvendo relações CTS no ensino de física
por: Pereira, Eduardo de Assis, et al.
Publicado em: (2020)
Engajamento de estudantes e abordagem de temas contemporâneos: desafios estruturais, curriculares e metodológicos
As demandas de integração entre áreas de conhecimento e de vinculação de conteúdos escolares com elementos vivenciais dos sujeitos podem ser compreendidas no escopo de abordagem de temas contemporâneos na Educação Básica. Essa perspectiva pode agregar problematização de relações entre Ciência, Tecno...
Na minha lista:
Principais autores: | Carvalho da Silva, Josiane, Sampaio Nogueira, Camila, Sutil, Noemi, Massahiko Higashi, Eduardo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Inglês |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10713 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Reflexões sobre possibilidades e dissonâncias em atividades envolvendo relações CTS no ensino de física
por: Pereira, Eduardo de Assis, et al.
Publicado em: (2020) -
Perspectivas de história e filosofia da ciência em ações educativas no ensino médio: experiências no programa de residência pedagógica
por: Lourenço, Roger Eduardo, et al.
Publicado em: (2020) -
Física em contextos: aspectos de aprendizagem em ações educativas no ensino médio
por: de Abreu Kasprik, Lucas, et al.
Publicado em: (2020) -
O estágio curricular supervisionado de química licenciatura: um olhar sobre teses e dissertações publicadas na BDTD
por: Deus, Andréia Florêncio Eduardo de, et al.
Publicado em: (2018) -
A importância e as dificuldades sobre a abordagem do tema sexualidade na disciplina de ciências no ensino fundamental
por: Reis, Jaqueline Bispo dos
Publicado em: (2020)