Análise de viabilidade em terceirizar serviços secundários de uma concessionária de veículos
RESUMO Os produtos oferecidos no mercado, fazem com que fornecedores procurem oferecer cada vez mais ? seus clientes produtos de qualidade e com preço diferenciado. A competitividade, induz as organizações a buscar novos métodos, otimizando resultados. Surge então neste contexto a terceirização dos...
Principais autores: | Bernardi, Célia Rita, Lucion, Roberta, Giasson, Oldair Roberto |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2009
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/ecap/article/view/11158 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
RESUMO Os produtos oferecidos no mercado, fazem com que fornecedores procurem oferecer cada vez mais ? seus clientes produtos de qualidade e com preço diferenciado. A competitividade, induz as organizações a buscar novos métodos, otimizando resultados. Surge então neste contexto a terceirização dos serviços como forma de suprir a carência de profissionais especializados. Foram apresentados conceitos relacionados ao estudo, e efetuadas análises dos custos das atividades nas formas terceirizadas e através de estrutura própria. Foi utilizado o método de custeio ABC, apresentando como resultado a análise da viabilidade econômica de atividades específicas, de uma concessionária de veículos. Palavras-chave: terceirização; viabilidade; resultado. |
---|