O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais

A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos...

ver descrição completa

Principais autores: Sakata, Kelly Letícia da Silva, Rosa, Gregory Luis Rolim
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-12165
recordtype ojs
spelling peri-article-121652022-10-20T20:06:41Z O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais Sakata, Kelly Letícia da Silva Rosa, Gregory Luis Rolim Educação: Políticas Educacionais Política Educacional; Fundação Lemann; Organismos Internacionais A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos desenvolvidos em parceria com os Organismos Internacionais. Conclui que o paradigma educacional proposto pela Fundação Lemann está voltado para o progresso econômico, em consonância com o projeto societário global neoliberal, o qual pauta-se em uma metodologia gerencial direcionada para os resultados em avaliações. Este paradigma relaciona-se com a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE); a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); o Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe (Preal); e o Banco Mundial (BM). Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-11-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165 10.3895/rtr.v5n0.12165 Revista Transmutare; v. 5 (2020): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v5n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165/8030 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Sakata, Kelly Letícia da Silva
Rosa, Gregory Luis Rolim
spellingShingle Sakata, Kelly Letícia da Silva
Rosa, Gregory Luis Rolim
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
author_sort Sakata, Kelly Letícia da Silva
title O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
title_short O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
title_full O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
title_fullStr O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
title_full_unstemmed O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
title_sort o paradigma educacional da fundação lemann e sua relação com organismos internacionais
description A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos desenvolvidos em parceria com os Organismos Internacionais. Conclui que o paradigma educacional proposto pela Fundação Lemann está voltado para o progresso econômico, em consonância com o projeto societário global neoliberal, o qual pauta-se em uma metodologia gerencial direcionada para os resultados em avaliações. Este paradigma relaciona-se com a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE); a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); o Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe (Preal); e o Banco Mundial (BM).
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2020
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165
_version_ 1805450106535673856
score 10,814766