O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais
A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos...
Principais autores: | Sakata, Kelly Letícia da Silva, Rosa, Gregory Luis Rolim |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-12165 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-121652022-10-20T20:06:41Z O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais Sakata, Kelly Letícia da Silva Rosa, Gregory Luis Rolim Educação: Políticas Educacionais Política Educacional; Fundação Lemann; Organismos Internacionais A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos desenvolvidos em parceria com os Organismos Internacionais. Conclui que o paradigma educacional proposto pela Fundação Lemann está voltado para o progresso econômico, em consonância com o projeto societário global neoliberal, o qual pauta-se em uma metodologia gerencial direcionada para os resultados em avaliações. Este paradigma relaciona-se com a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE); a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); o Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe (Preal); e o Banco Mundial (BM). Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-11-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165 10.3895/rtr.v5n0.12165 Revista Transmutare; v. 5 (2020): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v5n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165/8030 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Sakata, Kelly Letícia da Silva Rosa, Gregory Luis Rolim |
spellingShingle |
Sakata, Kelly Letícia da Silva Rosa, Gregory Luis Rolim O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
author_sort |
Sakata, Kelly Letícia da Silva |
title |
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
title_short |
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
title_full |
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
title_fullStr |
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
title_full_unstemmed |
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais |
title_sort |
o paradigma educacional da fundação lemann e sua relação com organismos internacionais |
description |
A partir de pesquisa bibliográfica e análise documental, o presente texto tem por objetivo compreender qual o paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com os Organismos Internacionais. Para tanto, indica quais são os parceiros da Fundação Lemann e analisa relatórios anuais e documentos desenvolvidos em parceria com os Organismos Internacionais. Conclui que o paradigma educacional proposto pela Fundação Lemann está voltado para o progresso econômico, em consonância com o projeto societário global neoliberal, o qual pauta-se em uma metodologia gerencial direcionada para os resultados em avaliações. Este paradigma relaciona-se com a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE); a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); o Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe (Preal); e o Banco Mundial (BM). |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2020 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12165 |
_version_ |
1805450106535673856 |
score |
10,814766 |