Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciências
por: Bovo, Samira Anastacia Mustapha
Publicado em: (2021)
Delimitação da cultura lúdica e cultura local para proposição de jogos e atividades lúdicas: uma análise dos diferentes instrumentos de coleta de dados fundamentada em Bourdieu
Os jogos sempre estiveram presente na vida do ser humano, contudo, no âmbito educacional brasileiro, mais especificamente no ensino de Química/Ciências, sua inserção é recente, e ainda necessita de muito aprofundamento e discussões de cunho teórico/epistemológico. Nesse sentido, pretende-se a partir...
Na minha lista:
Principais autores: | Rezende, Felipe Augusto de Mello, Martins, Laiane Pereira, Oliveira, Mariana Fonseca, Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2021
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13574 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciências
por: Bovo, Samira Anastacia Mustapha
Publicado em: (2021) -
Atividades lúdicas no ensino de química a nível médio: uma breve análise em processos seletivos, artigos e livros do PNLD 2018
por: Silva, Kailash José da
Publicado em: (2020) -
Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio
por: Kalinke, Cristiane, et al.
Publicado em: (2020) -
As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente
por: Fritz, Ana Niza Dias
Publicado em: (2020) -
Aquisição automatizada e análise de dados de temperatura em uma estufa de convecção forçada na indústria farmoquímica
por: Zani, Nicolas Fernandes
Publicado em: (2021)