COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, esta...
Principais autores: | Müller, Michele, Rauski, Eliane de Fátima, Eyng, Ivanilde Scussiatto, Moreira, Joelma |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, número de dependentes e nível de renda), das relações com a equipe e da permanência na organização no comprometimento com a empresa. A análise dos dados, primeiramente, permitiu concluir que, cerca de 70% dos colaboradores apresentam um alto grau de comprometimento com a organização, que resulta em funcionários dispostos a exercer esforço em benefício da empresa pesquisada. |
---|