COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, esta...
Principais autores: | Müller, Michele, Rauski, Eliane de Fátima, Eyng, Ivanilde Scussiatto, Moreira, Joelma |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-146 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-1462008-11-25T16:57:19Z COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” Müller, Michele Rauski, Eliane de Fátima Eyng, Ivanilde Scussiatto Moreira, Joelma O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, número de dependentes e nível de renda), das relações com a equipe e da permanência na organização no comprometimento com a empresa. A análise dos dados, primeiramente, permitiu concluir que, cerca de 70% dos colaboradores apresentam um alto grau de comprometimento com a organização, que resulta em funcionários dispostos a exercer esforço em benefício da empresa pesquisada. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146 10.3895/S1808-04482005000400010 Revista Gestão Industrial; v. 1, n. 4 (2005) 1808-0448 10.3895/S1808-044820050004 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146/142 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Müller, Michele Rauski, Eliane de Fátima Eyng, Ivanilde Scussiatto Moreira, Joelma |
spellingShingle |
Müller, Michele Rauski, Eliane de Fátima Eyng, Ivanilde Scussiatto Moreira, Joelma COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
author_sort |
Müller, Michele |
title |
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
title_short |
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
title_full |
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
title_fullStr |
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
title_full_unstemmed |
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” |
title_sort |
comprometimento organizacional: um estudo de caso no supermercado “beta” |
description |
O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, número de dependentes e nível de renda), das relações com a equipe e da permanência na organização no comprometimento com a empresa. A análise dos dados, primeiramente, permitiu concluir que, cerca de 70% dos colaboradores apresentam um alto grau de comprometimento com a organização, que resulta em funcionários dispostos a exercer esforço em benefício da empresa pesquisada. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2005 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146 |
_version_ |
1805291517250633728 |
score |
10,814766 |