COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”

O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, esta...

ver descrição completa

Principais autores: Müller, Michele, Rauski, Eliane de Fátima, Eyng, Ivanilde Scussiatto, Moreira, Joelma
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-146
recordtype ojs
spelling peri-article-1462008-11-25T16:57:19Z COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA” Müller, Michele Rauski, Eliane de Fátima Eyng, Ivanilde Scussiatto Moreira, Joelma O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, número de dependentes e nível de renda), das relações com a equipe e da permanência na organização no comprometimento com a empresa. A análise dos dados, primeiramente, permitiu concluir que, cerca de 70% dos colaboradores apresentam um alto grau de comprometimento com a organização, que resulta em funcionários dispostos a exercer esforço em benefício da empresa pesquisada. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146 10.3895/S1808-04482005000400010 Revista Gestão Industrial; v. 1, n. 4 (2005) 1808-0448 10.3895/S1808-044820050004 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146/142 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Müller, Michele
Rauski, Eliane de Fátima
Eyng, Ivanilde Scussiatto
Moreira, Joelma
spellingShingle Müller, Michele
Rauski, Eliane de Fátima
Eyng, Ivanilde Scussiatto
Moreira, Joelma
COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
author_sort Müller, Michele
title COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
title_short COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
title_full COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
title_fullStr COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
title_full_unstemmed COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO “BETA”
title_sort comprometimento organizacional: um estudo de caso no supermercado “beta”
description O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação, o comprometimento organizacional, além de identificar o grau, as dimensões e os padrões do comprometimento que os colaboradores apresentam e identificar a influência das características pessoais (idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, número de dependentes e nível de renda), das relações com a equipe e da permanência na organização no comprometimento com a empresa. A análise dos dados, primeiramente, permitiu concluir que, cerca de 70% dos colaboradores apresentam um alto grau de comprometimento com a organização, que resulta em funcionários dispostos a exercer esforço em benefício da empresa pesquisada.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2005
url http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/146
_version_ 1805291517250633728
score 10,814766