O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS
por: Ramos, Elaine da Silva
Publicado em: (2015)
Uso do jogo didático “Adivinha Qual?” como evento propício à revisitação do erro e da tomada de consciência de conceitos de química orgânica
Buscando estimular alternativas que se contraponham a uma realidade de ensino que leva os estudantes brasileiros, sobretudo de escolas públicas, a um conhecimento deficitário a Teachers College-Columbia University em parceria com a Fundação Lemann investiu no fortalecimento da atuação de pesquisador...
Na minha lista:
Principais autores: | Lira dos Anjos, José Ayron, da Silva, Joao Roberto Rátis Tenório, da Silva, Ana Paula Freitas, Guimarães, Ricardo Lima |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português Inglês |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2022
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/14786 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS
por: Ramos, Elaine da Silva
Publicado em: (2015) -
Uma contribuição didática do uso do lúdico para o processo de ensino-aprendizagem de química orgânica: um estudo de caso no curso de Tecnologia Mecânica na modalidade Produção Industrial de Móveis da UDESC - Planalto Norte
por: Campos, Débora Barni de
Publicado em: (2018) -
Caracterização físico-química de sucos de uva artesanais da região sudoeste do Paraná
por: Araújo, Gracieli Xavier de
Publicado em: (2020) -
Atividades lúdicas no ensino de química a nível médio: uma breve análise em processos seletivos, artigos e livros do PNLD 2018
por: Silva, Kailash José da
Publicado em: (2020) -
Rede de conhecimento em estequiometria: produção de animações e simulações em laboratório virtual como facilitador do ensino-aprendizagem em química
por: Pereira, Edimir Andrade, et al.
Publicado em: (2020)