Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didát...
Principais autores: | Trevisan, André Luis, Mendes, Marcele Tavares |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-1528 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-15282022-09-29T18:40:41Z Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo Trevisan, André Luis Mendes, Marcele Tavares Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013-05-16 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528 10.3895/S1982-873X2013000100008 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 1 (2013) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20130001 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528/1004 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Trevisan, André Luis Mendes, Marcele Tavares |
spellingShingle |
Trevisan, André Luis Mendes, Marcele Tavares Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
author_sort |
Trevisan, André Luis |
title |
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
title_short |
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
title_full |
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
title_fullStr |
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
title_full_unstemmed |
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo |
title_sort |
possibilidades para matematizar em aulas de cálculo |
description |
Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2013 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528 |
_version_ |
1805449084000010240 |
score |
10,814766 |