Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo

Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar.  Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didát...

ver descrição completa

Principais autores: Trevisan, André Luis, Mendes, Marcele Tavares
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-1528
recordtype ojs
spelling peri-article-15282022-09-29T18:40:41Z Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo Trevisan, André Luis Mendes, Marcele Tavares Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar.  Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013-05-16 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528 10.3895/S1982-873X2013000100008 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 1 (2013) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20130001 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528/1004 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Trevisan, André Luis
Mendes, Marcele Tavares
spellingShingle Trevisan, André Luis
Mendes, Marcele Tavares
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
author_sort Trevisan, André Luis
title Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
title_short Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
title_full Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
title_fullStr Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
title_full_unstemmed Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
title_sort possibilidades para matematizar em aulas de cálculo
description Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar.  Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2013
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528
_version_ 1805449084000010240
score 10,814766