Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo
por: Trevisan, André Luis, et al.
Publicado em: (2014)
Possibilidades para matematizar em aulas de Cálculo
Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de aprendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didát...
Na minha lista:
Principais autores: | Trevisan, André Luis, Mendes, Marcele Tavares |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1528 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo
por: Trevisan, André Luis, et al.
Publicado em: (2014) -
Ambientes de ensino e aprendizagem de cálculo diferencial e integral organizados a partir de episódios de resolução de tarefas: uma proposta
por: Trevisan, André Luis, et al.
Publicado em: (2018) -
Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática
por: Mendes, Marcele Tavares, et al.
Publicado em: (2014) -
Raciocínio matemático em aulas de Cálculo Diferencial e Integral: uma análise a partir de tarefas exploratórias
por: Trevisan, André Luis
Publicado em: (2022) -
O algoritmo da multiplicação: possibilidades de diferentes formas de matematizar
por: Santos, Juliana Batista Pereira dos, et al.
Publicado em: (2019)