Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020)
Corpo, espaço e aprendizagem: uma experiência didática à luz da pedagogia histórico-crítica.
A partir das conexões possíveis entre as unidades curriculares “Ateliê de ensino – estratégias e métodos de aprendizagem ativa” e “Corpo, Cultura e Educação”, vislumbrou-se possibilidades de encontros entre a construção de metodologias de ensino e aprendizagem e a reflexão sobre o lugar do corpo na...
Na minha lista:
Principais autores: | Estevão, Ana Cecília, Silva, Adriano Gonçalves |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/18235 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica
por: Fagundes, Kely Cristina Panizzon
Publicado em: (2020) -
A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação física
por: Pigosso, Fernando Roberto Souza
Publicado em: (2020) -
Avaliação escolar: paradigmas históricos e possibilidades de superação
por: Nascimento, Kelin Regina Bergamini do
Publicado em: (2020) -
Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica
por: Schwede, Marcos Aurelio
Publicado em: (2022) -
Notas Para Corpos no Espaço, Fitar K7 e Paisagens (In)visíveis. In: hibridismos na arquitetura
por: Oliveira, Isabelle Mesquita
Publicado em: (2020)