O profissional de Relações Públicas como mediador nas relações de consumo: pesquisa quantitativa sobre a marca de suco AdeS

O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das...

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Principais autores: Rossi, Jéssica de Cássia, Ferrari, Ana Carolina Levorato, Texeira, Livia Maria Pereira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2130
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Resumo: O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das empresas a esse novo cenário e como o profissional de Relações Públicas pode intermediar essas relações. Após isso, expomos um caso ocorrido com a marca de suco AdeS em 2013. Dessa forma, realizamos uma pesquisa quantitativa com os consumidores da marca a fim de levantar a opinião deles quanto ao problema em questão. Apontamos como a profissão de Relações Públicas poderia mediar os interesses desses consumidores junto à empresa Unilever (fabricante do suco).