O profissional de Relações Públicas como mediador nas relações de consumo: pesquisa quantitativa sobre a marca de suco AdeS
O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das...
Principais autores: | Rossi, Jéssica de Cássia, Ferrari, Ana Carolina Levorato, Texeira, Livia Maria Pereira |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2130 |
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Resumo: |
O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das empresas a esse novo cenário e como o profissional de Relações Públicas pode intermediar essas relações. Após isso, expomos um caso ocorrido com a marca de suco AdeS em 2013. Dessa forma, realizamos uma pesquisa quantitativa com os consumidores da marca a fim de levantar a opinião deles quanto ao problema em questão. Apontamos como a profissão de Relações Públicas poderia mediar os interesses desses consumidores junto à empresa Unilever (fabricante do suco). |
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