O profissional de Relações Públicas como mediador nas relações de consumo: pesquisa quantitativa sobre a marca de suco AdeS
O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das...
Principais autores: | Rossi, Jéssica de Cássia, Ferrari, Ana Carolina Levorato, Texeira, Livia Maria Pereira |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2130 |
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peri-article-21302015-05-19T17:12:15Z O profissional de Relações Públicas como mediador nas relações de consumo: pesquisa quantitativa sobre a marca de suco AdeS Rossi, Jéssica de Cássia Ferrari, Ana Carolina Levorato Texeira, Livia Maria Pereira Comunicação Comunicação; consumidor; globalização; relações públicas; suco AdeS O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das empresas a esse novo cenário e como o profissional de Relações Públicas pode intermediar essas relações. Após isso, expomos um caso ocorrido com a marca de suco AdeS em 2013. Dessa forma, realizamos uma pesquisa quantitativa com os consumidores da marca a fim de levantar a opinião deles quanto ao problema em questão. Apontamos como a profissão de Relações Públicas poderia mediar os interesses desses consumidores junto à empresa Unilever (fabricante do suco). Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013-09-19 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2130 10.3895/rde.v4n4.2130 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 4 (2013) 1984-2376 10.3895/rde.v4n4 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2130/2029 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
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O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das empresas a esse novo cenário e como o profissional de Relações Públicas pode intermediar essas relações. Após isso, expomos um caso ocorrido com a marca de suco AdeS em 2013. Dessa forma, realizamos uma pesquisa quantitativa com os consumidores da marca a fim de levantar a opinião deles quanto ao problema em questão. Apontamos como a profissão de Relações Públicas poderia mediar os interesses desses consumidores junto à empresa Unilever (fabricante do suco). |
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