Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elem...
Principais autores: | Carbornar, Víctor Murilo, de Oliveira, Eliane Basilio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa. |
---|