Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elem...
Principais autores: | Carbornar, Víctor Murilo, de Oliveira, Eliane Basilio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2170 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-21702015-05-19T13:59:57Z Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue Carbornar, Víctor Murilo de Oliveira, Eliane Basilio Comunicação Publicidade; mobilização social; redes sociais; doação de sangue Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170 10.3895/rde.v5n6.2170 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 5, n. 6 (2014) 1984-2376 10.3895/rde.v5n6 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170/1998 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Carbornar, Víctor Murilo de Oliveira, Eliane Basilio |
spellingShingle |
Carbornar, Víctor Murilo de Oliveira, Eliane Basilio Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
author_sort |
Carbornar, Víctor Murilo |
title |
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
title_short |
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
title_full |
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
title_fullStr |
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
title_full_unstemmed |
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
title_sort |
rolezinho no hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue |
description |
Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2014 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170 |
_version_ |
1805292665326010368 |
score |
10,814766 |