Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue

Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elem...

ver descrição completa

Principais autores: Carbornar, Víctor Murilo, de Oliveira, Eliane Basilio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2170
recordtype ojs
spelling peri-article-21702015-05-19T13:59:57Z Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue Carbornar, Víctor Murilo de Oliveira, Eliane Basilio Comunicação Publicidade; mobilização social; redes sociais; doação de sangue Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170 10.3895/rde.v5n6.2170 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 5, n. 6 (2014) 1984-2376 10.3895/rde.v5n6 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170/1998 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Carbornar, Víctor Murilo
de Oliveira, Eliane Basilio
spellingShingle Carbornar, Víctor Murilo
de Oliveira, Eliane Basilio
Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
author_sort Carbornar, Víctor Murilo
title Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
title_short Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
title_full Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
title_fullStr Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
title_full_unstemmed Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
title_sort rolezinho no hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue
description Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2014
url http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2170
_version_ 1805292665326010368
score 10,814766