A resolução de problemas como estratégia metodológica de ensino, fundamentada na teoria da aprendizagem significativa: uma análise quantitativa
por: Assunção, Jeneffer Araújo de, et al.
Publicado em: (2020)
Uma proposta didática para abordar o conceito de temperatura a partir de situações, à luz da teoria dos campos conceituais de Vergnaud
Este trabalho apresenta uma proposta didática que utiliza situações-problema para introduzir novos conceitos. A proposta foi aplicada numa turma de 32 alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, RS, Brasil, onde se trabalhou o conceito de temperatura. A turm...
Na minha lista:
Principais autores: | Grings, Edi Terezinha de Oliveira, Caballero, Concesa, Moreira, Marco Antonio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/221 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A resolução de problemas como estratégia metodológica de ensino, fundamentada na teoria da aprendizagem significativa: uma análise quantitativa
por: Assunção, Jeneffer Araújo de, et al.
Publicado em: (2020) -
Uma UEPS elaborada em busca da aprendizagem significativa de conceitos de equações e gráficos no contexto de um curso de Administração
por: Fogaça, Letícia dos Santos, et al.
Publicado em: (2021) -
Desenvolvimento de mapas de temperatura para a aplicação em projetos de obras de artes especiais como contribuição a revisão da NBR6118
por: Moreira, Amacin Rodrigues
Publicado em: (2022) -
Hipertexto: dos problemas conceituais à realidade aumentada
por: Ribeirete, Mateus Lourenço
Publicado em: (2017) -
Introdução à Mecânica Quântica: uma proposta de minicurso para o ensino de conceitos e postulados fundamentais
por: Rocha, Carlos Raphael, et al.
Publicado em: (2010)