Questões contemporâneas e desenvolvimento de aplicativos móveis: onde está a conexão?

Em consequência das discussões sobre estudos Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) verificou-se a necessidade de entender como promover discussões sobre esses assuntos em uma disciplina de programação de dispositivos móveis. O objetivo deste artigo é mostrar como é possível inserir assuntos pertinen...

ver descrição completa

Principais autores: Batista, André Luiz França, Bazzo, Walter Antônio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2015
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2792
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Em consequência das discussões sobre estudos Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) verificou-se a necessidade de entender como promover discussões sobre esses assuntos em uma disciplina de programação de dispositivos móveis. O objetivo deste artigo é mostrar como é possível inserir assuntos pertinentes aos problemas da sociedade em uma disciplina de enfoque altamente técnico. Desse modo o presente trabalho detém um enfoque informativo e torna-se um possível subsídio para auxílio a professores que pretendam estabelecer discussões CTS em suas classes de programação computacional móvel. As sugestões aqui documentadas caracterizam-se como recursos para um provável aprimoramento do pensamento crítico e conduta cidadã dos discentes e para o fomento de discussões e reflexões, entre educadores e futuros profissionais, sobre a realidade vigente, ensejando iminentes mudanças educacionais.