Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do aluno
por: Schallenberger, Andréia
Publicado em: (2018)
Aprendendo ciências e matemática em um sítio arqueológico sob diversos olhares: das práticas de ensino ao ensino das práticas
O trabalho destaca as aulas de campo como metodologia pedagógica para abordagem interdisciplinar de temas socioambientais, para ampliar a criticidade do olhar sobre o conhecimento e o ambiente. O trabalho desenvolveu uma ação interdisciplinar, de modo a romper com o tratamento compartimentalizado e...
Na minha lista:
Principais autores: | Falk, Josilene Erlacher Werneck Machado, Carvalho, Michele Pires, Jesus, Thamires Belo, Krauzer, Kelly Araújo Ferreira, Campos, Carlos Roberto |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/3020 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do aluno
por: Schallenberger, Andréia
Publicado em: (2018) -
Matemática teoria e prática: um modelo de aplicação
por: Francisco, Rosália Gomes
Publicado em: (2020) -
O ensino de matemática na escola do campo: contribuições de uma prática de ensino à luz da etnomatemática
por: Eleuterio, Rafael de Campos
Publicado em: (2021) -
Introdução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusiva
por: Santos, Jaqueline dos
Publicado em: (2018) -
Divisão e multiplicação de polinômios com o auxílio de materiais manipuláveis e tecnologias sob o olhar da representação semiótica
por: Coutinho, Dayane Moara
Publicado em: (2019)