A perspectiva histórica e sociocultural das Ciências enquanto possibilidade de aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação tecnológica
Este artigo pretende analisar a contribuição da perspectiva histórica e sociocultural das ciências para pensar em uma aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação tecnológica. Nesse texto realizam-se algumas reflexões, a partir dos estudos de Ludwig Fl...
Autor principal: | Jacinski, Edson |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2009
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/457 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo pretende analisar a contribuição da
perspectiva histórica e sociocultural das ciências para pensar em uma
aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação
tecnológica. Nesse texto realizam-se algumas reflexões, a partir dos
estudos de Ludwig Fleck, Koyré e Bernal. Estes autores entendem a
ciência como atividade social e histórica. Desse modo, podem ajudar a
pensar uma nova perspectiva para os dilemas da educação
tecnológica. |
---|