Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológica
por: Jacinski, Edson
Publicado em: (2013)
A perspectiva histórica e sociocultural das Ciências enquanto possibilidade de aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação tecnológica
Este artigo pretende analisar a contribuição da perspectiva histórica e sociocultural das ciências para pensar em uma aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação tecnológica. Nesse texto realizam-se algumas reflexões, a partir dos estudos de Ludwig Fl...
Na minha lista:
Autor principal: | Jacinski, Edson |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2009
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/457 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológica
por: Jacinski, Edson
Publicado em: (2013) -
Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências
por: Mondek, Suelen Aparecida
Publicado em: (2019) -
Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante
por: Santos, Aline Alves dos
Publicado em: (2020) -
Aproximações teóricas entre a perspectiva Foucaultiana e do Círculo de Bakhtin para estudos da linguagem
por: Regina Crestani, Célia, et al.
Publicado em: (2002) -
A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagens
por: Santos, Fernanda Cristina Ribeiro dos
Publicado em: (2020)