O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
por: Pinho, Teresa Faustino de Brito
Publicado em: (2020)
O uso do romance “Nada de novo no front” como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescen...
Na minha lista:
Principais autores: | Brito, Tereza Faustino de, Ribeiro, Janete Santa Maria |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4774 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
por: Pinho, Teresa Faustino de Brito
Publicado em: (2020) -
O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidos
por: Silva, Leandro da Hora
Publicado em: (2020) -
O estudo da termodinâmica em sala de aula: uma perspectiva crítica a partir da história da ciência
por: Linhares, Maria Lucia de Camargo
Publicado em: (2020) -
Humor e política nas caricaturas de Aluísio Azevedo
por: Queluz, Marilda Lopes Pinheiro
Publicado em: (2017) -
Manoel de Barros: o poeta das coisas sem importância. Uma poesia sobre nada
por: Gonçalves, Wellington Bueno
Publicado em: (2020)