O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental

 O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas...

ver descrição completa

Principais autores: Melo Santos, Viviane, dos Santos Sobral, Karine
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-5081
recordtype ojs
spelling peri-article-50812020-06-29T13:15:29Z O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine 7.00.00.00-0 Ciências Humanas ensino; prática pedagógica; estágio; educação.  O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-03-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 10.3895/recit.v11i26.5081 Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 2175-1846 10.3895/recit.v11i26 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdf Direitos autorais 2020 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Melo Santos, Viviane
dos Santos Sobral, Karine
spellingShingle Melo Santos, Viviane
dos Santos Sobral, Karine
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
author_sort Melo Santos, Viviane
title O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_short O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_full O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_fullStr O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_full_unstemmed O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_sort o estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
description  O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2020
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801
_version_ 1760450839748542464
score 10,966579