O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas...
Principais autores: | Melo Santos, Viviane, dos Santos Sobral, Karine |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-5081 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-50812020-06-29T13:15:29Z O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine 7.00.00.00-0 Ciências Humanas ensino; prática pedagógica; estágio; educação. O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-03-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 10.3895/recit.v11i26.5081 Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 2175-1846 10.3895/recit.v11i26 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdf Direitos autorais 2020 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine |
spellingShingle |
Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
author_sort |
Melo Santos, Viviane |
title |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_short |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_full |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_fullStr |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_sort |
o estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2020 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 |
_version_ |
1760450839748542464 |
score |
10,966579 |