Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formação
por: Martins, Cristian Nesi
Publicado em: (2019)
A diversidade cultural nas representações matemáticas. Estudo de caso em uma população de alunos engenheiros franceses e latino-americanos.
Por meio desta comunicação, os autores, uma matemática, uma psicóloga e um especialista de línguas, história e culturas latino--americanas, pretendem mostrar como as representações sócioculturais têm uma influência significativa sobre a integração dos estudantes da América Latina nos cursos de matem...
Na minha lista:
Principais autores: | Albarracín, Enrique Sánchez, Dujet-Sayyed, Christiane, Pangaud, Chantal Combe |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2010
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/550 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formação
por: Martins, Cristian Nesi
Publicado em: (2019) -
Design industrial e diversidade cultural: um estudo de caso na Electrolux do Brasil S.A. e Multibrás S.A
por: Ono, Maristela Mitsuko
Publicado em: (2022) -
A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural
por: Pereira, Sergio Torlai
Publicado em: (2019) -
O estudo de álgebra no ensino fundamental ii: uma proposta com materiais manipuláveis
por: Souza, Poliana Martins de
Publicado em: (2022) -
Quadrados latinos
por: Negrini, Mariana Vasconcelos
Publicado em: (2020)