Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia
por: Macêdo, Luiz Carlos Aires de
Publicado em: (2021)
A Teoria da Complexidade de Edgar Morin e o Ensino de Ciência e Tecnologia
Este estudo apresenta um panorama da Teoria da Complexidade no contexto do ensino da ciência e tecnologia, visando contribuir nas reflexões teóricas acerca do tema. A opção metodológica é de caráter aplicado e descritivo, por promover justamente a discussão teórico-reflexiva em questão. Neste caminh...
Na minha lista:
Principais autores: | Salles, Virginia Ostroski, Matos, Eloiza Aparecida Silva Ávila de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/5687 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia
por: Macêdo, Luiz Carlos Aires de
Publicado em: (2021) -
Contribuições da pedagogia Freinet para a educação do futuro
por: Silva, Ana Lúcia
Publicado em: (2021) -
Ecoformação e educação para a paz: intervenções ecoformadoras nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Salles, Virgínia Ostroski
Publicado em: (2017) -
Teoria da complexidade, cultura de paz e sustentabilidade: integração de perspectivas através da ecoformação
por: Salles Filho, Nei Alberto, et al.
Publicado em: (2019) -
Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II
por: Correa, Graziele Aparecida Moreira
Publicado em: (2021)