Referenciais teórico-metodológicos para a análise da relação texto-imagem do livro didático de Biologia. Um estudo com o tema embriologia
por: Matos, Santer Alvares de, et al.
Publicado em: (2010)
Levantamento e análise da abordagem ciência, tecnologia e sociedade nas questões de biologia do ENEM de 2009 a 2014
Em 2009 surge o novo ENEM que se constitui hoje como uma das principais avaliações no cenário da educação brasileira e é entendido como uma regulador da qualidade da educação básica. Os documentos oficinais do ENEM mostram que esse exame se baseia nos conceitos de competências e habilidades, prezand...
Na minha lista:
Principais autores: | Raad, Raquel Viana, de Matos, Santer Alvares, Coutinho, Francisco Ângelo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/5922 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Referenciais teórico-metodológicos para a análise da relação texto-imagem do livro didático de Biologia. Um estudo com o tema embriologia
por: Matos, Santer Alvares de, et al.
Publicado em: (2010) -
Categorização e análise das questões de biologia do ENEM (1998 - 2012)
por: Sapatini, Jefferson Ricardo
Publicado em: (2020) -
Perspectivas curriculares a partir do ENEM e da BNCC: uma análise por meio de questões de química do ENEM dos anos 2018 e 2019
por: Siqueira, Rafael Moreira, et al.
Publicado em: (2021) -
Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadã
por: Stadler, João Paulo
Publicado em: (2016) -
Visão de mundo em livros didáticos de biologia. Um estudo com o conceito ecossistema.
por: Coutinho, Francisco Ângelo, et al.
Publicado em: (2011)