Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médio
por: Mangolin, Elissandra Beneti Cateli
Publicado em: (2017)
Matemática básica aplicada ao ensino de física: relação entre competências e habilidades técnicas necessárias para a resolução de problemas de física segundo o Inep
Neste estudo é apresentada uma metodologia para a análise e planejamento de um curso interdisciplinar que possibilita relacionar conceitos básicos de matemática aplicados em diversos conteúdos de Física. Esta metodologia busca caracterizar os problemas conceituais enfrentados pelos alunos, tais como...
Na minha lista:
Principais autores: | Andrade, Patrícia Cardoso de, Oliveira, Guilherme Colherinhas de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/5961 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médio
por: Mangolin, Elissandra Beneti Cateli
Publicado em: (2017) -
Uma proposta de recurso educacional para o ensino de campo magnético na educação básica
por: Sorte, Michelli da Silva Arruda
Publicado em: (2018) -
Octave: uma proposta para o ensino de funções
por: Barbosa, Thiago Henrique das Neves
Publicado em: (2015) -
Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básica
por: Sant'Ana, Luciane
Publicado em: (2020) -
Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonoras
por: Stinglin, Douglas da Costa
Publicado em: (2017)