O ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental: a formação da consciência histórica nas séries iniciais
por: Lemes, Camila Assis
Publicado em: (2020)
O desenvolvimento da consciência crítica e educação para a cidadania na prática pedagógica do CEFET-PR
A prática pedagógica nos cursos técnicos de Segundo Grau no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, de 1971 a 1996, constitui o centro das preocupações desse trabalho. Considerando que durante este período estava em vigência a LDB 5.692/71, que universalizou o ensino profissionalizante de...
Na minha lista:
Autor principal: | Zapp, Univaldo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6224 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental: a formação da consciência histórica nas séries iniciais
por: Lemes, Camila Assis
Publicado em: (2020) -
Contribuição do ensino de biologia para o exercício pleno da cidadania
por: Hoffmann, Kate Cristiane
Publicado em: (2020) -
A educação financeira e sua importância na construção da cidadania: uma proposta de atividade para o ensino fundamental a partir de um Role Playing Game (RPG)
por: Wille, Danieli do Pilar Rostirolla
Publicado em: (2021) -
Cidadania e ensino de ciências: aulas contextualizadas como ferramenta pedagógica para a formação da cidadania
por: Varela, Quéren Cavalcante
Publicado em: (2020) -
Utilização das TIC’s na educação infantil: contribuições e desafios para o planejamento das práticas de ensino
por: Santana, Eusiane Lopes de
Publicado em: (2021)