Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcança...
Principais autores: | Sampaio, Alda Monteiro, Fraulob, Marylene Zimerman, Souza, Mônica Barcellos de, Galera, Joscely Maria Bassetto |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um. |
---|