Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais

Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcança...

ver descrição completa

Principais autores: Sampaio, Alda Monteiro, Fraulob, Marylene Zimerman, Souza, Mônica Barcellos de, Galera, Joscely Maria Bassetto
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6473
recordtype ojs
spelling peri-article-64732017-07-05T12:46:18Z Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais Sampaio, Alda Monteiro Fraulob, Marylene Zimerman Souza, Mônica Barcellos de Galera, Joscely Maria Bassetto Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 35 (2008); 187-196 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473/4124 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Sampaio, Alda Monteiro
Fraulob, Marylene Zimerman
Souza, Mônica Barcellos de
Galera, Joscely Maria Bassetto
spellingShingle Sampaio, Alda Monteiro
Fraulob, Marylene Zimerman
Souza, Mônica Barcellos de
Galera, Joscely Maria Bassetto
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
author_sort Sampaio, Alda Monteiro
title Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
title_short Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
title_full Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
title_fullStr Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
title_full_unstemmed Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
title_sort avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
description Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2008
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473
_version_ 1805295824968613888
score 10,814766