Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais
Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcança...
Principais autores: | Sampaio, Alda Monteiro, Fraulob, Marylene Zimerman, Souza, Mônica Barcellos de, Galera, Joscely Maria Bassetto |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6473 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-64732017-07-05T12:46:18Z Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais Sampaio, Alda Monteiro Fraulob, Marylene Zimerman Souza, Mônica Barcellos de Galera, Joscely Maria Bassetto Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 35 (2008); 187-196 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473/4124 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Sampaio, Alda Monteiro Fraulob, Marylene Zimerman Souza, Mônica Barcellos de Galera, Joscely Maria Bassetto |
spellingShingle |
Sampaio, Alda Monteiro Fraulob, Marylene Zimerman Souza, Mônica Barcellos de Galera, Joscely Maria Bassetto Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
author_sort |
Sampaio, Alda Monteiro |
title |
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
title_short |
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
title_full |
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
title_fullStr |
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
title_full_unstemmed |
Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
title_sort |
avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais |
description |
Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2008 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6473 |
_version_ |
1805295824968613888 |
score |
10,814766 |