Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas

Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade d...

ver descrição completa

Autor principal: Bocchino, Leslie de Oliveira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1999
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade de seu conhecimento exigida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. A motivação do aluno para tais disciplinas será analisada por diversas abordagens para, ao final, analisar se as novas tecnologias poderão ser facilitadoras neste processo.