Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade d...
Autor principal: | Bocchino, Leslie de Oliveira |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
1999
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6602 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-66022017-07-05T12:47:05Z Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas Bocchino, Leslie de Oliveira Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade de seu conhecimento exigida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. A motivação do aluno para tais disciplinas será analisada por diversas abordagens para, ao final, analisar se as novas tecnologias poderão ser facilitadoras neste processo. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1999-02-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602 Revista Tecnologia & Humanismo; n. 19 (1999); 73-78 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602/4253 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Bocchino, Leslie de Oliveira |
spellingShingle |
Bocchino, Leslie de Oliveira Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
author_sort |
Bocchino, Leslie de Oliveira |
title |
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
title_short |
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
title_full |
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
title_fullStr |
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
title_full_unstemmed |
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
title_sort |
como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas |
description |
Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade de seu conhecimento exigida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. A motivação do aluno para tais disciplinas será analisada por diversas abordagens para, ao final, analisar se as novas tecnologias poderão ser facilitadoras neste processo. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
1999 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602 |
_version_ |
1805295929284100096 |
score |
10,814766 |