Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas

Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade d...

ver descrição completa

Autor principal: Bocchino, Leslie de Oliveira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1999
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6602
recordtype ojs
spelling peri-article-66022017-07-05T12:47:05Z Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas Bocchino, Leslie de Oliveira Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade de seu conhecimento exigida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. A motivação do aluno para tais disciplinas será analisada por diversas abordagens para, ao final, analisar se as novas tecnologias poderão ser facilitadoras neste processo. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1999-02-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602 Revista Tecnologia & Humanismo; n. 19 (1999); 73-78 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602/4253 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Bocchino, Leslie de Oliveira
spellingShingle Bocchino, Leslie de Oliveira
Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
author_sort Bocchino, Leslie de Oliveira
title Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
title_short Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
title_full Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
title_fullStr Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
title_full_unstemmed Como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
title_sort como motivar o aluno da engenharia para a importância das disciplinas de humanas
description Para a eficiência do processo ensino-aprendizagem é necessário que o aluno se encontre motivado para adquirir e memorizar os conteúdos propostos pela escola. Neste artigo, serão abordadas as dificuldades que os engenheirandos têm nos disciplinas relacionadas à área de humanas, frente à necessidade de seu conhecimento exigida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. A motivação do aluno para tais disciplinas será analisada por diversas abordagens para, ao final, analisar se as novas tecnologias poderão ser facilitadoras neste processo.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 1999
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6602
_version_ 1805295929284100096
score 10,814766