História em quadrinhos do Homem-Formiga: a pedagogia cultural e as representações de ciência
por: Camargo, Susan Caroline
Publicado em: (2020)
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
Este artigo apresenta um levantamento bibliográfico de como as histórias em quadrinhos (HQs) são abordadas no contexto do ensino de ciências brasileiro. Partindo de uma pesquisa em dois dos principais eventos da área de ensino de ciências, os trabalhos obtidos foram divididos em categorias e agrupad...
Na minha lista:
Principais autores: | Camargo, Susan Caroline, Rivelini-Silva, Angélica Cristina |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/6818 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
História em quadrinhos do Homem-Formiga: a pedagogia cultural e as representações de ciência
por: Camargo, Susan Caroline
Publicado em: (2020) -
Pesquisas sobre os egressos do PIBID: levantamento bibliográfico no ENEQ e ENPEC
por: da Silva Borges, Larissa Caroline, et al.
Publicado em: (2017) -
História oral e histórias em quadrinhos: contribuições do design gráfico e do conceito de texto multimodal na produção de um recurso educacional aberto
por: Santos, André Souza dos
Publicado em: (2022) -
Uso de histórias em quadrinhos nos livros didáticos para ensinar educação ambiental: diagnóstico
por: Machado, Luana Aparecida da Rosa Correa
Publicado em: (2021) -
A utilização de histórias em quadrinhos para ensinar máquinas térmicas, com base nos três momentos pedagógicos
por: Kovalik, Crislayne Gotardo
Publicado em: (2022)